27 3212-4000
ACONTECE
Marcelo Abelha lança seu 23º livro: Proteção Jurídica da Flora

O advogado Marcelo Abelha Rodrigues, sócio do Cheim Jorge & Abelha Rodrigues Advogados Associados, acaba de lançar o 23º livro de sua autoria, o Proteção Jurídica da Flora (editora Juspodivm).

Na publicação, Abelha, que é especialista no tema, se debruça sobre toda a legislação das florestas e demais formas de vegetação no Brasil em seus aspectos constitucionais, civis, administrativos, penais e até processuais.

Considerado um tratado da flora brasileira, o livro tem leitura de fácil compreensão para interessados no tema, além de penetrar num estudo histórico ímpar da formação da legislação da flora brasileira e de trazer à compreensão do leitor uma série de conceitos técnicos de ecologia, sem os quais não seria possível entender a sua tutela jurídica.

O livro também percorre, começando pelo texto constitucional, todas as normas gerais, específicas e setoriais (aí incluindo decretos e resoluções) de proteção da vegetação brasileira, enfrentando o tema de forma sistemática, didática, profunda e com a mencionada amplitude, sendo, por isso mesmo, de consultas e leituras obrigatórias para os que pretendem estudar o tema.